Donte DiVincenzo é inelegível para o Most Improved Player

O jogador do New York Knicks, Donte DiVincenzo, mostrou uma melhora significativa nesta temporada. No entanto, apesar de seus avanços, ele não é elegível para o prêmio de Most Improved Player da NBA devido às regras do acordo coletivo de trabalho da liga.

De acordo com o acordo, um jogador deve ter participado de pelo menos 20 minutos de um jogo da temporada regular para ser considerado para disputar uma partida. No entanto, existe uma disposição: até dois jogos por temporada regular, se um jogador tiver jogado pelo menos 15, mas menos de 20 minutos, ainda será contado como tendo jogado.

No caso de DiVincenzo, ele disputou 64 partidas nesta temporada, atingindo o limite através de uma combinação de 62 partidas em que disputou pelo menos 20 minutos e no máximo duas partidas em que disputou entre 15 e 20 minutos, conforme confirmado pela NBA. O requisito para ser elegível é de pelo menos 65 presenças.

No total, DiVincenzo disputou 81 jogos, mas 17 deles não foram contabilizados devido ao número de minutos disputados.

DiVincenzo perdeu apenas um jogo nesta temporada devido a dores nos tendões da coxa, que foi uma derrota para o Orlando em 14 de fevereiro.

Depois de ter uma média de 9,4 pontos por jogo na temporada passada com o Golden State Warriors, ele aumentou sua média para 15,5 pontos por jogo com os Knicks. Ele está atirando 40,1%, o recorde de sua carreira, na linha de três pontos.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário